Encantos e recantos de Salvador

Os roteiros de viagem, especialmente quando o turista vai pela primeira vez a um lugar, contém passeios e pontos turísticos “obrigatórios”! Salvador, por exemplo, tem paisagens, praias, monumentos e espaços culturais imperdíveis! Mas vocês sabiam que há ambientes menos badalados que valem super a pena a visita? Nós, do Fiesta Bahia Hotel, preparamos uma lista bem interessante!

1. Casa Rio Vermelho
Lar de Jorge Amado e Zélia Gattai por mais de 20 anos, a casa de número 33 da Rua Lagoinha abriga objetos, histórias e obras dos escritores. O museu disponibiliza documentários com curiosidades e oferece um tour guiado pelos colaboradores da casa. O espaço é grande e possui um jardim agradável e lindo, onde estão as cinzas de Jorge e Zélia. Vale a pena conferir!

Visitação:
Terça a domingo
10h às 18h (Entrada até às 17h)
Ingresso: 20,00 (Idosos, estudantes e moradores de Salvador têm direito à meia)
Gratuidade às quartas.

2. Museu da Misericórdia
Com reabertura prevista para o segundo semestre deste ano, depois de passar por uma obra de restauração, vale anotar no seu futuro roteiro a visita a este lugar tão especial! Instalado no antigo prédio da Santa Casa de Misericórdia, erguido no século XVII e tombado pelo IPHAN em 1938, o Museu da Misericórdia é um dos mais importantes espaços culturais da Bahia e possui em seu acervo obras que contam um pouco da história do estado e do país. Para você ter uma ideia do que vai encontrar quando o espaço reabrir, vale um tour virtual pelo site museudamisericordia.org.br

3. Palacete do Comendador Bernardo Martins Catharino
A imponente construção no bairro da Graça, que foi o Museu Rodin da Bahia e o Palacete das Artes, passou – desde julho do ano passado – a abrigar o Museu de Arte Contemporânea (MAC Bahia), espaço dedicado às artes visuais contemporâneas e suas intersecções com outras linguagens. O local foi escolhido pela configuração arquitetônica e recebeu pequenos ajustes expográficos e estruturais para receber o novo programa. Vale a pena ver como o palacete abraçou as novas obras! Um primor!

Visitação:
Terça a domingo
10h às 20h
Acesso gratuito

4. Castelo Garcia D’Ávila
A Praia do Forte, em Mata de São João, região metropolitana de Salvador, com sua linda vila e o Projeto Tamar, atrai turistas do mundo inteiro! Mas nem todos sabem que é justamente lá onde fica a primeira edificação fortificada e a única construção das Américas com caraterísticas medievais, erguida em 1551, no alto da Colina de Tatuapara. O Castelo Garcia D’Ávilla, tombado pelo IPHAN em 1937, está inserido no Parque Histórico e Cultural do qual também fazem parte o Sítio Arqueológico e a área do entorno. Os visitantes têm uma experiência de encantamento e imersão histórica com alta tecnologia digital e podem apreciar a maquete do Castelo recentemente restaurada.

Visitação:
Quarta e quinta-feira – 10h às 17h
Sexta, sábado, domingo e feriados – 10h às 18h
Ingressos pelo site fgd.org.br

5. Mansão do Caminho
Entre a música pulsante e os agitos de Salvador, um lugar de silêncio e reflexão! A paz que os visitantes encontram é indescritível e a Mansão está sempre de braços abertos para receber aqueles que desejam conhecer a obra dos líderes espíritas Divaldo Franco e Nilson de Souza Pereira. Agende uma visita guiada gratuita pelo site mansaodocaminho.com.br/visita-guiada ou pelo whatsapp (71) 99923-7859.

Visitação agendada:
Terça e quinta: 13h30 (início) até 17h (término)
Quartas: 8h30 (início) até 11h30 (término)

Gostaram?
São opções de passeios diferentes na capital baiana que, com certeza, irão deixar vocês ainda mais apaixonados por Salvador. Lembrando que a hospedagem é no Fiesta Bahia Hotel, com suas instalações confortáveis e acolhedoras e serviços de qualidade! Façam as reservas pelos contatos abaixo:

(71) 3352-0000
(71) 99334-1279
Compartilhe esta publicação: